Português

Seraphim lança globalmente a nova série de módulos solares TOPCon

Data:2023-03-05

O fabricante global líder de módulos solares, Seraphim Energy Group Co., Ltd. (Seraphim), lançou TOPCon, uma nova série de módulos fotovoltaicos (PV) projetados para alcançar maior eficiência na conversão de energia solar fotovoltaica.


A série de módulos TOPCon utiliza células de alta eficiência do tipo N de 182 mm, representando um avanço na eficiência dos módulos e geração de energia. A produção em massa pode alcançar uma taxa de conversão de energia de 22,5 por cento e uma potência de 580W, proporcionando um custo por quilowatt-hora (kWh) reduzido para projetos fotovoltaicos distribuídos e grandes usinas terrestres.


Comparados aos componentes tradicionais, os módulos da série TOPCon são aprimorados com tecnologias inovadoras como contatos passivados, grade ultra-fina multi-barras, embalagem de alta densidade, e apresentam desempenho superior em coeficiente de temperatura de potência, resistência à degradação luminosa e desempenho sob baixa luminosidade.


Nos últimos anos, com a melhoria gradual na taxa de conversão das células fotovoltaicas, a eficiência das células PERC (Emissor Passivado e Célula Traseira) chegou perto do limite teórico de 24,5 por cento das células do tipo P. Já os módulos TOPCon, com maior eficiência de conversão, devem liderar uma importante direção no desenvolvimento de células de silício cristalino de alta eficiência.


"Devido à sua superior resistência e estabilidade, estendemos a garantia da série TOPCon para 30 anos, bem acima do padrão atual do mercado," afirmou Yang Yong, CEO da Seraphim, acrescentando que a série está disponível em diversos tamanhos para atender diferentes aplicações.


"Com a expansão da capacidade de módulos N-TOPCon, a Seraphim continuará a desenvolver e comercializar módulos fotovoltaicos de alta eficiência e alta qualidade para atender à demanda e explorar um caminho melhor para o desenvolvimento inovador da indústria fotovoltaica," disse Polaris Li, Presidente da Seraphim.


Observa-se que os componentes da série TOPCon já estão em plena produção, com uma capacidade contínua de 4 gigawatts (GW) esperada até o final de 2023, fornecendo volume suficiente para atender ao mercado.